Sobre - Seikyo Post

Há 50 anos, a Editora Brasil Seikyo é a editora oficial da Associação Brasil-SGI (BSGI) e traz a seus leitores o humanismo do Budismo de Nichiren Daishonin e da SGI. Atuando no mercado editorial com obras sobre paz, cultura e educação sob a perspectiva budista, a EBS tem como principal objetivo transmitir as palavras e o incentivo de Dr. Daisaku Ikeda, presidente da SGI, aos seus leitores por meio de suas publicações e livros.

A EBS nasceu da preocupação dos integrantes da BSGI de expandir o conhecimento do Budismo de Nichiren Daishonin no país. Surgiu em 1965, com a primeira edição do jornal Brasil Seikyo (BS), que tinha como meta divulgar as atividades promovidas pela Soka Gakkai e os ensinamentos de Daishonin. Hoje, o BS é um jornal semanal com mais de 50 mil assinantes, fazendo-o como carro-chefe da Editora.

Três anos depois, surgiu a revista mensal Terceira Civilização (TC), voltada ao estudo do Budismo Nitiren. Com uma linguagem direta e prática, a TC transmite aos leitores os ensinamentos do Budismo para serem colocados em prática. Anualmente, a TC publica a Proposta de Paz do Dr. Daisaku Ikeda, enviada por ele à Organização das Nações Unidas (ONU).

Desde 2002, a EBS publica a Revista Dez, voltada ao público infanto-juvenil. Mensalmente, a RDez traz temas do universo dos jovens com base no Budismo e nas orientações do presidente Ikeda.

Em 3 de dezembro de 2010, a editora inaugurou sua nova sede com a presença do vice-presidente da SGI, Sr. Hiromasa Ikeda, que incentivou com base em orientações do presidente Ikeda contendo o espírito da imprensa Soka: defender a justiça e proteger o ser humano tornando-se jornalistas de primeira categoria que defendam a SGI e transmitam esperança e alegria às pes­soas por meio da unicidade de mestre e discípulo.

EBS
É a Editora Brasil Seikyo, responsável por publicar jornal, revistas e livros da BSGI.
BSGI
Associação Brasil SGI. É a representante oficial da SGI no Brasil e possui 150 mil membros (www.bsgi.org.br).
SGI
Soka Gakkai Internacional. É a organização mundial que agrega mais de 12 milhões de associados em 192 países e territórios (www.sgi.org)
Soka Gakkai
É o nome oficial da organização no Japão, composta por mais de 10 milhões de membros.