Carma - A Transformação do Carma
  • CONHEÇA O BUDISMO

Carma - A Transformação do Carma

Episódio #3 da série “Conheça o Budismo” no Brasil Seikyo TV

Na última quarta-feira trouxemos o episódio #2 da série Conheça o Budismo, que fala sobre a Simultaneidade de Causa e Efeito. Ainda não viu? Então bora assistir! É só acessar o link: http://bit.ly/ConhecaoBudismo-3

No episódio #3 apresentamos a visão budista sobre a transformação do carma. No budismo acredita-se que o carma não é apenas o resultado das nossas causas no passado e que podemos transformá-lo por meio das nossas ações no momento presente. 

Como eu faço para mudar o carma? Assista ao episódio e descubra a resposta para essa e outras perguntas.


Geralmente, as pessoas tendem a pensar no carma como algo negativo. Porém, ele também pode ser positivo. Isso vai depender de quais os pensamentos, palavras e ações que você irá registrar no universo. Ou seja, quando esses três atos são positivos, formamos o bom carma. Mesmo quando enfrentamos situações adversas devido a causas do passado, podemos mudar o rumo de nossa vida procurando agir positivamente.

Ao invés de pensarmos que estamos sendo punidos por alguma causa do passado, a crença do budismo nos incentiva a olhar para essas situações como oportunidades. Mas como assim? As manifestações negativas nos possibilitam olhar para nossa própria vida e enxergar quais são os pontos que podemos melhorar. Portanto, tudo encontra-se em nossa maneira de ver os acontecimentos. Os problemas podem ser oportunidades de transformação ou de lamentação. É uma questão de livre escolha. Está em nossas mãos decidir o futuro.

Semana que vem tem mais! Falaremos sobre o episódio #4 da série Conheça o Budismo.

Fonte:

Terceira Civilização, ed. 469,  set. 2007, p. 50
TAGS:CONHEÇA O BUDISMO

• comentários •

;