Criatividade para construir as bases da sua felicidade
  • CONHEÇA O BUDISMO

Criatividade para construir as bases da sua felicidade

Manifeste sua fé de maneira autêntica e transmita esperança a todos em sua volta.


Hoje o Seikyo Post fala  sobre alguns aspectos importantes sobre fé e seu valor na prática do Budismo de Nichiren Daishonin, já que ela [fé] é um componente essencial para que consigamos avançar e conquistar uma felicidade absoluta. 


A fé no budismo não está ligada ao tempo de prática tão pouco a qualquer outro aspecto intelectual ou posição de liderança na sociedade. 


A fé no budismo é definida como razão e manifestada por meio de nossa sabedoria enquanto seres humanos comuns. Ligada aos pilares da prática e do estudo, somos encorajados a praticar o budismo com o objetivo de adquirir uma forte fé embasada na racionalidade - criando ações concretas para a paz, em qualquer local que estejamos ou realidade vivenciada. 


Pode parecer contraditório, afinal muitas vezes a fé é vista como manifestações que fogem a compreensão e aos olhos. E no budismo a crença dessas manifestações estão ligadas ao vasto potencial que todo ser humano pode manifestar em sua vida.

O Dr. Daisaku Ikeda, explica que: “Fé significa eterna esperança; é o segredo para um ilimitado autodesenvolvimento. A fé é o princípio fundamental para o crescimento. A fé é um assunto de importância fundamental para nós. Vocês poderão se tornar genuínos sucessores da Soka Gakkai ou grandes líderes do século XXI somente se estabelecerem em sua vida uma sólida base de forte e inabalável fé. Tudo se resume unicamente na fé. Ela contém a verdade, a coragem, a sabedoria e a boa sorte. Inclui também a benevolência e a humanidade, bem como a paz, a cultura e a felicidade.”

Mas como podemos adquirir essa fé?


Tudo começa um único passo, assim como uma grandiosa construção precisa de um forte e profundo alicerce, você precisa primeiro conhecer a si mesmo e a partir daí se esforçar para expressar por meio de suas ações o melhor de sua essência. 


O segundo passo é que quando adquirir essa base é sólida, deve erguer nela uma construção sólida. Se construir uma parede num dia e no outro recuar, com certeza viverá frustrado. 


Então o terceiro passo  é estabelecer objetivos claros e se empenhar diariamente. Ter persistência e desafiar os problemas que estão diante de seus olhos usando muita criatividade.


E para conseguir exercitar esses passos sem desistir é somente com uma prática constante de recitação de daimoku para si e para os outros. Assim é possível construir a base da felicidade por toda a existência. Então, pouco a pouco você expressará essa forte fé, que não te alenia do que precisa ser mudado e sim se manifesta e coragem e força para construir uma vida que transmite esperança a todos que estão a sua volta. 



Fonte: Brasil Seikyo, Ed. 2403, 20 jan 2018/Em Dia


TAGS:CONHEÇA O BUDISMO

• comentários •

;