Quer um exemplo de vitória financeira?
  • CONHEÇA O BUDISMO

Quer um exemplo de vitória financeira?

"Em vez de passar a vida procurando métodos e esquemas para se tornar rico facilmente, você precisa fazer esforços firmes", cita o presidente Ikeda

Ciclo de incertezas

Um membro da Divisão Sênior havia usado estratégias mil para sair do “sufoco” financeiro. Mas nada dava certo. Ele então ouviu do presidente Ikeda:

“Todos os esquemas fáceis de ganhar dinheiro têm falhas e certamente terminam mal”.


A orientação continua:

“Você tenta resolver uma vez, pegando dinheiro emprestado e, quando falha, se assusta pelo dinheiro que pegou emprestado e começa a procurar maneiras fáceis de conseguir mais dinheiro. Ao repetir esse ciclo vicioso, você tem apenas um amontoado de dívidas e acaba falido.”


Nova determinação

“Para evitar isso, deve se livrar dessa ingenuidade e da fé dependente e recomeçar com nova determinação nos negócios e na fé.”


Confiança e esforço

Ikeda sensei continua: “Em vez de passar a vida procurando métodos e esquemas para se tornar rico facilmente, você precisa fazer esforços firmes, ser prudente e construir uma base forte ganhando, gradualmente, a confiança dos outros.”


Estratégia infalível

“Em primeiro lugar, é fundamental se dedicar seriamente ao kosen-rufu e orar ao Gohonzon: ‘Comprometo-me a realizar o kosen-rufu onde moro. Para isso, faz-se necessária uma base financeira estável que me permita participar das atividades da Gakkai e força para provar a grandeza desse budismo’.”


É por dinheiro?

“Você está apenas praticando o budismo para conseguir dinheiro? Ou está tentando fazer seus negócios terem sucesso para que dessa forma contribua com o avanço do kosen-rufu?”


Nascemos para isso!

“Esses dois objetivos são polos opostos. Todos nós nascemos neste mundo com a missão de realizar shakubuku nas pessoas da nossa comunidade e sociedade e conduzir todos sem exceção à felicidade.”


Energia transformadora

“Quando faz disso um propósito de vida e luta ao máximo na sua fé e prática budista, você manifesta a condição de vida de um buda e de um bodisatva e experimenta força e sabedoria sem limites. Seus negócios serão bem-sucedidos quando aplicar toda essa força e sabedoria trabalhando duro.”


Vitória!

“Determinado a recomeçar na prática da fé e nos negócios, iniciou novo empreendimento abriu um restaurante delivery e ganhou a confiança e uma clientela fixa.”


Ele fez mais de 100 shakubuku, venceu e relatou a vitória ao presidente Ikeda com enorme gratidão.


Fonte: Brasil Seikyo, ed. 2.197, 28 set. 2013, p. A4
TAGS:CONHEÇA O BUDISMO

• comentários •

;