A base da juventude são a coragem e a convicção
  • ARTIGOS

A base da juventude são a coragem e a convicção

Jovens são o tesouro de uma nação e a riqueza do mundo no futuro. Nada é mais precioso

Adaptado de um ensaio antológico My Thoughts [Meus Pensamentos], publicado em japonês em maio de 1969.


Os jovens são uma força pulsante para uma mudança inovadora e positiva; eles fervilham energia e vitalidade. Nada é mais maravilhoso que isso.

Realmente sinto que coragem, convicção e esperança são qualidades vitais que os jovens devem possuir. Os esforços intrépidos dos jovens são uma fonte de surpreendente criatividade. E a coragem é sustentada pela convicção. Quando temos convicção, somos livres de dúvida e hesitação. A convicção, por sua vez, nasce de nosso empenho para cumprir nossa missão e responsabilidades. Os indivíduos mais extraordinários são aqueles que se mantêm firmemente os ideais de sua juventude, aos sonhos que tinham quando eram jovens.

Os jovens são o tesouro de uma nação e a riqueza do mundo no futuro. Nada é mais precioso. Minar o futuro dos jovens e roubar-lhes sua vitalidade é como arremessar esse tesouro ao mar. E líderes que tragicamente forçam os jovens a lutar em guerras, fazendo-os perder a vida são, na verdade, os mais censuráveis vilões. Amo os jovens. Nada me deixa mais feliz do que o crescimento deles. Vibro quando os vejo se desenvolvendo e se transformando em indivíduos sábios, amantes da paz e felizes. Também acalento a esperança de caminhar com eles, mantendo meu espírito jovem enquanto viver.

Meu único e exclusivo desejo, e minha maior felicidade, é que uma constante correnteza de jovens continue brotando, a partir dos alicerces que construímos, para trabalhar pela paz mundial e propiciar o florescimento da cultura.



Fonte: Com base no BS, ed. 2.322, 7 maio 2016, p. B1 e B2

TAGS:ARTIGOS

• comentários •

;