Fale com entusiasmo sem poupar a voz
  • ARTIGOS

Fale com entusiasmo sem poupar a voz

Provoque uma nova onde de esperança a partir do incentivo

Com base na tradução da parte 33 da série “Descortinar a Nova Era Junto com o Mestre” publicada no jornal Seikyo Shimbun.


Tudo é decidido pelas pessoas

Tudo se determina a partir das pessoas. Tudo é decidido por meio da determinação do líder de unicidade de mestre e discípulo.

O líder é quem deve se lançar em meio aos seus companheiros e se esforçar ao máximo com todo entusiasmo e alegria e, sem poupar a voz, provocar uma nova corrente de vento.


Daishonin nos diz: “Com o espírito de diferentes em corpo, unos em mente, transcendendo todas as diferenças que possam haver entre si tornando-se inseparáveis como o peixe e a água”. Em conformidade com essas palavras, solicito que expandam alegremente cada vez mais essa firme união da família Soka que vence absolutamente a tudo.


A vitória se encontra em meio à forte união. Com sólida união em torno da fé, elogiando e incentivando uns aos outros, vamos, agora é hora de avançar!


Incansáveis guerreiros

Todos, sem exceção, são pessoas de missão. Existem companheiros que estão lutando contra a doença, outros, desafiando dificuldades financeiras e, ainda, aqueles que estão avançando em direção a seus sonhos. Todos são os personagens principais do seu drama da revolução humana.


O presidente Toda costumava dizer: “Às vezes, pode parecer que são ‘bodisatva pobreza’ ou ‘bodisatva doença’. Mas, na verdade, estão apenas encenando o drama da vida. Todos vocês são os mais verdadeiros e autênticos bodisatvas da terra”.


É com a postura de um incansável “guerreiro” que se incentiva alguém que experimenta o mesmo sofrimento ou angústia. É assim que se evidencia uma extraordinária condição de vida inabalável diante de quaisquer tempestades.


Considerando a vida como se fosse um grande teatro, vamos desempenhar o nosso papel com todo vigor e alegria e, vencendo a tudo, comprovemos de maneira incontestável a grandiosidade da Lei Mística!


Fonte: 
Brasil Seikyo, ed. 2.244, 20 set. 2014, p. A2
TAGS:ARTIGOS

• comentários •

;