O benefício inconspícuo
  • ARTIGOS

O benefício inconspícuo

Esses benefícios são como sementes se desenvolvendo a cada dia

Com base na 3ª parte da segunda série de diálogos sobre a juventude entre o presidente Ikeda e os coordenadores da Divisão dos Estudantes Colegiais da Soka Gakkai, Hidenobu Kimura e Yoshiko Ueda, publicada na edição de 11 de fevereiro de 1998 do Koko Shimpo, jornal quinzenal dessa Divisão.


Os benefícios que recebemos como resultado da oração ao Gohonzon constituem tanto os conspícuos como os inconspícuos. Os benefícios conspícuos referem-se a exemplos tais como a proteção que recebemos em momentos difíceis e a sabedoria que conseguimos manifestar a fim de encontrar uma solução imediata para um problema que estamos vivenciando. Os benefícios inconspícuos, por sua vez, são como a semente se desenvolvendo em uma frondosa árvore. Acumulamos boa sorte pouco a pouco e esta se manifesta gradativamente à medida que o tempo passa.


Na vida, os benefícios inconspícuos são os mais importantes. Os inconspícuos podem dar uma pequena ajuda, mas o que realmente conta na vida é alcançar o topo gradativamente.


leva muito tempo até que os benefícios inconspícuos se manifestem?

Sim. Se a semente for regada todos os dias, ela se tornará uma forte e vigorosa árvore. Com uma diligente dedicação dia após dia, vocês progredirão gradativamente em seus estudos. Tudo o que é bom resulta de esforços firmes e crescentes.


O simples fato de termos orado para obtermos algo não significa que iremos concretizá-lo. No entanto, se nossas orações não são imediatamente respondidas, se continuamos a orar dia após dia, criamos as causas para uma significativa mudança positiva no futuro. Sem exceção, quando olharem para trás, afirmarão a si próprios que tudo aconteceu para o melhor.


Precisamos orar todos os dias?

Dependemos de vários fatores para que nossas orações sejam concretizadas. Contudo, se orarmos sinceramente, de todo o coração, poderemos corrigir nossa órbita vital e nos direcionar para um caminho mais positivo.


Nossas orações produzem um impacto de longo alcance em nossa vida. Apesar de orarem para se sair bem nos estudos, por exemplo, o efeito de suas orações se estenderá muito além, alcançando a total amplitude de sua existência.


Resumindo, é muito importante ter o desejo de sentar-se em frente ao Gohonzon e recitar daimoku. Isso demonstra a determinação de uma pessoa de aprimorar a si própria. Esse espírito é fundamental. É a comprovação de nossa humanidade, uma expressão do nobre espírito de devotar a vida à realização de um empreendimento.


Fonte: 
Brasil Seikyo, ed. 1.516, 24 jul. 1999, p. A3
TAGS:ARTIGOS

• comentários •

;