“A revolução religiosa é o caminho direto para a felicidade da humanidade. Para tanto, é necessário que eu mesmo pratique esta grande filosofia e a domine por completo.” Este é meu princípio de vida que escrevi nas páginas do Diário da Juventude.
Para desbravar o caminho da felicidade e a paz da humanidade, estudamos o princípio “diferentes em corpo, unos em mente” e o colocamos em ação. Somos cidadãos do mundo que damos exemplo de como construir a sociedade global de convivência harmoniosa no meio da era torrencial.
Lokesh Chandra, renomado estudioso budista e diretor da Academia Internacional de Cultura Indiana, possui grande expectativa no movimento Soka.
“Há um sonho acalentado pela humanidade por milhares de anos — desse sonho nasceu uma canção e essa canção é a Soka Gakkai”, afirmou ele.
Nós somos bodisatvas da terra de benevolência e princípios filosóficos. Vamos ler e estudar os escritos de Nichiren Daishonin. Dediquem-se aos “dois caminhos da prática e do estudo”.
Vamos avançar dinamicamente com o coração ardente de paixão pelo estudo da mais alta filosofia visando o grandioso sonho da “paz mundial” é igual à “paz da humanidade”.
Lokesh Chandra, declarou: “O Gosho — coletânea dos escritos de Nichiren Daishonin — é a alma da humanidade”. E também afirma: “Por isso, quando estudamos os escritos de Nichiren Daishonin, abre-se um nobre caminho que transforma a crise do mundo”.
O movimento de estudo do budismo promovido pela SGI visa compreender perfeitamente a obra máxima em filosofia e é a grande marcha da esperança que iluminará o futuro da humanidade.
Nichiren Daishonin acompanhou um discípulo que perdeu seu amado filho e escreveu-lhe: “O Sutra do Lótus é o ensinamento e a sabedoria do buda. Portanto, se acreditarem em cada palavra e caractere desse ensinamento se tornarão buda nesta existência na sua presente forma. O veneno se transforma em remédio e o mortal comum, em buda. Por esse motivo, o Sutra do Lótus é denominado Lei Mística”.
Os escritos de Nichiren Daishonin são a fonte de luz que reanimam qualquer pessoa triste e magoada, a força motriz para abrir o caminho de felicidade e de vitória na vida.