Para ultrapassar os seus limites: determine!
  • ARTIGOS

Para ultrapassar os seus limites: determine!

A determinação e o compromisso sincero de uma pessoa são cruciais para vitória.

As pessoas também têm habilidade e qualidade diferentes. Enquanto mantiverem a prática da fé, elas serão banhadas pela chuva da Lei Mística para crescer e prosperar vigorosamente. Essa passagem ensina o princípio da nossa ilimitada condição de vida.

Jovens ou velhos, vamos fincar raízes sólidas na vida diária, voltar o rosto para o sol da esperança (...)


Em uma carta para Soya Kyoshin, discípulo que atuava na província de Shimosa, parte das atuais províncias de Chiba e Ibaraki, Daishonin escreveu:

O Sutra do Lótus oferece um meio secreto para conduzir todos os seres vivos ao estado de buda. Ele conduz à iluminação aquele que está no mundo do inferno, o que está no mundo dos espíritos famintos e, por conseguinte, a pessoa que se encontra em cada um dos nove mundos da existência. A situação é como os nós de um bambu: se um nó for rompido, todos os demais quebrarão. (CEND, v. I, p. 535-536)


Um indivíduo desafia o estado de vida do inferno: doença, dificuldade financeira ou sofrimento do coração — o Sutra do Lótus permite a cada ser humano atingir a iluminação e alcançar a felicidade absoluta. O fato de esse único indivíduo ser libertado do sofrimento é prova de que todos podem. O budismo é verdadeiramente imenso em sua escala, possibilita que todos alcancem a iluminação. Essa imensidade é representada em cada ser humano, abrangendo a tudo e a todos.


Quando nós, como indivíduos, atingimos a iluminação, podemos guiar todos os outros ao caminho do estado de buda também.


O poder da Lei Mística levará nossos familiares, parentes e amigos — mesmo aqueles que sofrem nos mundos do inferno e dos espíritos famintos — na direção da esperança e da felicidade.

Esse é o princípio fundamental de que a revolução humana de um único indivíduo pode mudar o mundo inteiro.


É por isso que uma pessoa com forte fé é importante. A determinação e o compromisso sincero de uma pessoa são cruciais.


Não importam as circunstâncias, a presença de alguém realmente capacitado que construiu um palácio dourado no seu próprio coração, pode levar tudo a uma direção positiva e de felicidade.


(...) Continuemos nossos esforços enquanto aprofundamos a compreensão da grande filosofia do Budismo Nichiren e saboreamos a alegria de uma vida dedicada ao kosen-rufu.

E vamos nos lançar no novo ano com o sentimento de “romper o nó do bambu” e expandir nosso estado de vida, repletos de benefícios e amizades, no movimento pelo kosen-rufu, com união e encorajamento mútuo.


A determinação e a oração para realizar a expansão desta maneira nos permitem ampliar sem limite nossa vida.


Fonte: Brasil Seikyo, Ed. 2362, 11 Mar 2017/ Encontro com o Mestre


TAGS:ARTIGOS

• comentários •

;