Polir a vida com o estudo do budismo
  • ARTIGOS

Polir a vida com o estudo do budismo

Edifiquem o alicerce repleto de felicidade por meio da mais elevada filosofia de vida.

Em todos os cantos do Japão, suportando intenso calor, os jovens se dedicam ao estudo do budismo visando a participação no exame, assim como no mundo inteiro promovem estudo do budismo com sinceridade. Poderá haver juventude mais valiosa e grandiosa que esta?


Manifesto imensa gratidão aos veteranos que se dedicam para ensinar esses jovens.


Nichiren Daishonin escreveu: “Leiam e ouçam juntos o conteúdo desta carta. Nesta era impura, reúnam-se sempre e jamais deixem de orar por sua próxima existência” (CEND, v. I, p. 469).


Por estarmos vivendo a era impura, é necessário que os jovens com espírito de procura se reúnam para estudar este grandioso budismo que dignifica a vida. A partir daí, surgem a alegria e a coragem, e “emergindo da terra” se descortinará o futuro repleto de esperança.


Edifiquem o alicerce repleto de felicidade por meio da mais elevada filosofia de vida.


O professor Josei Toda disse aos jovens: “Façam valer sua existência ornamentando a vida com grande filosofia, grande ideal e grande religião”.


A grandiosidade de uma pessoa não é definida pela fortuna ou título. É definida pelo ideal que possui e pela ação que pratica com base nesse ideal. Avaliação superficial tem pouca importância.


O professor Josei Toda disse a uma integrante da DFJ: “A Soka Gakkai presenteia a humanidade com a felicidade fundamentada na mais elevada filosofia de vida”.


Quando polir a vida com o estudo do budismo, edificará nela o indestrutível alicerce para ser feliz por toda a eternidade. E os perspicazes filósofos se unem para edificar a inabalável base para a paz na comunidade e na sociedade.


Sejam devotos do Sutra do Lótus com base no Gosho por toda a eternidade.


Nichiren Daishonin orientou: “O devoto do Sutra do Lótus não deve abandonar a prática da fé, e sim avançar sempre; ser sincero, honesto e colocá-lo em prática conforme o ensinamento do Buda tendo sempre a prática da fé centralizada no Gohonzon” (GZ, p. 1357).


A Soka Gakkai está ligada diretamente ao Gohonzon e segue sua prática da fé com coragem pelos dois caminhos da prática e do estudo. Por isso, é capaz de superar e vencer de forma inabalável as críticas, as difamações e os “três obstáculos e quatro maldades”.


Não há nada que intimide a vida dos jovens que seguem a extrema órbita da justiça. Obterá infalivelmente como resultado positivo a vitória.


Vamos avançar pelo caminho correto da vida e do kosen-rufu como devoto do Sutra do Lótus tendo como base o Gosho. Incentivando-se mutuamente com os companheiros do mundo todo, vamos pôr corajosamente em ação o estudo do budismo!




Fonte:


Brasil Seikyo, ed. 2345, 29 out. 2016 - Em Dia


TAGS:ARTIGOS

• comentários •

;