Vamos orar e acumular boa sorte e benefícios
  • ARTIGOS

Vamos orar e acumular boa sorte e benefícios

Por meio do estudo e da sincera oração adquirimos força para criar uma vida inabalável diante de quaisquer intempéries

Adaptado da tradução da parte 23 da série “Construindo a Nova Era junto com o Presidente Ikeda” publicada dia 27 de agosto de 2016 no jornal Seikyo Shimbun. Posteriormente publicada pelo jornal Brasil Seikyo de 16 de setembro de 2016.


Meus sinceros sentimentos a todas as vítimas do terremoto que atingiu a região central da Itália. Estou orando pela sua reconstrução o mais breve possível.


Quero estender meus sinceros sentimentos de solidariedade à população de Hokkaido e a de todas as demais regiões atingidas pelo último tufão.


Foram grandes os estragos causados pelo temporal à agricultura e à pesca e há localidades que precisam de atenção redobrada.


Estou orando pela segurança e tranquilidade dos nobres entregadores do Seikyo Shimbun.


A sociedade está muito instável, e por isso o povo está em busca de uma filosofia que dignifique a vida de forma segura. Consta nos Vinte e Seis Artigos de Advertência, também chamados de Preceitos Testamentais de Nikko: “Estude os escritos de Nichiren Daishonin com toda a força da sua vida para compreender a essência dos ensinamentos do mestre e transmiti-los à posteridade”.


Ler os escritos de Nichiren Daishonin significa entrar em contato com a nobre vida do Buda dos Últimos Dias da Lei. Assim, o leitor adquirirá força para estabelecer uma vida inabalável diante de quaisquer intempéries.


Os jovens da Soka Gakkai estão consolidando esta convicção enquanto se dedicam aos dois caminhos da prática e do estudo. Os companheiros universitários estão desafiando o estudo do Estabelecer o Ensinamento Correto para a Pacificação da Terra, um dos escritos mais importantes de Daishonin, e participarão do Exame Prático de Budismo. Quero louvar o esforço em estudar a filosofia budista mesmo em meio ao intenso calor que atinge toda a ilha japonesa.


Conforme afirma Daishonin, “Vamos analisar minuciosamente a questão”, o diálogo de vida a vida é o caminho para estabelecermos o ensinamento correto para a pacificação da terra.


Vamos iluminar a sociedade conturbada com a luz da sabedoria do grandioso Budismo Nichiren emitindo uma corajosa voz embasada no estudo budista.


Entramos na maravilhosa era em que os membros da família Soka do mundo inteiro realizam intercâmbios de experiências e louvam mutuamente o avanço do kosen-rufu de seu país. Todos os companheiros do mundo inteiro estão aplaudindo o grande avanço dos nossos amigos da SGI da Argentina e do Brasil. O que permite essa façanha é a maravilhosa união de “diferentes em corpo, unos em mente”.


De tempos em tempos, as líderes da Divisão Feminina se reúnem e oram daimoku para o sucesso de todas as atividades, e tenho certeza que essa dedicação permitiu superar todos os obstáculos.


Unindo corações, elas vêm criando jovens e estudantes. Por outro lado, jovens sucessores vêm se dedicando com todas as suas forças para corresponder às expectativas. Com sinceridade, cultivaram amizades e expandiram o solidário movimento em prol da paz, cultura e educação conquistando a inabalável confiança da sociedade local.


“Embora Nichiren e seus discípulos sejam poucos, por serem diferentes em corpo, unos em mente, eles sem falta cumprirão a grande missão de propagar o Sutra do Lótus de forma ampla”. Essas palavras de Daishonin são comprovadas solenemente no mundo todo.


Vamos, sem medo, intensificar a força solidária da nossa localidade; vamos avançar dialogando intensamente sobre a vívida experiência de sua vitória.


Fonte: Brasil Seikyo, ed. 2.340, 17 set. 2016, p. A2
TAGS:ARTIGOS

• comentários •

;