Quem Somos

Olá, seja bem-vindo.

O SeikyoPost é um espaço de reflexão, ideias, encontros, renovação e desenvolvimento pessoal visando a criação de um mundo melhor. É o mais novo produto da Editora Brasil Seikyo (EBS), a mais proeminente no segmento de publicações budistas no país. A EBS é empresa oficial da Associação Brasil SGI (BSGI) e, juntas, vêm contando em terras brasileiras a história de mais de 760 anos do Budismo de Nichiren Daishonin, e trazendo à nossa sociedade o humanismo que norteia todas as ações da Soka Gakkai Internacional (SGI).

O Brasil é uma terra da alegria e harmonia. Citamos o fundador da SGI e da EBS, Daisaku Ikeda, que nos lembra:

“Comunhão de raças, convivência humana, sonho da democracia racial - são ideais que fincaram raízes no Brasil.”

Com seus mais de 100 milhões de internautas e com 50 milhões de smartphones, o Brasil é um dos países mais conectados do mundo. Queremos estar ligados com você também.

Estamos honrados e entusiasmadíssimos em recebê-lo aqui. Nossa equipe é composta de pessoas que, como você, querem fazer a diferença no mundo.

Somos convictos que a filosofia humanista do Budismo de Nichiren Daishonin pode oferecer meios para que você desenvolva uma força infinita capaz de transformar positivamente qualquer realidade.

E, acredite, assim como o sol aquece e irradia sua força e energia a todos ao redor, você pode iluminar e mudar qualquer circunstância.

Sim, isso é possível! E essa força existe em você.

A cada postagem relacionaremos algum aspecto do Budismo Nichiren e dos pensamentos do filósofo humanista Daisaku Ikeda aos assuntos do cotidiano, numa linguagem dinâmica e acessível. Aqui você poderá desenvolver uma visão de mundo mais ampla e real, criativa, positiva, divertida e, ainda, provocar em si o que há de melhor.

O SeikyoPost é um portal em que todos podem compartilhar ideias e ideais, e buscar boas referências que vão inspirar a criação de uma vida mais plena e feliz; e que essa felicidade seja sustentável, ou melhor, que a cada dia você possa cultivar hábitos positivos capazes de manter sua alegria e energia positiva.

Estaremos lado a lado, editores, jornalistas, advogados, empresários, estudantes, artistas, donas de casa, unidos e inspirados na possibilidade da criação de um mundo melhor por meio de nossa mudança positiva.

O mundo quer, pode e deve mudar. Abrace conosco esse ideal.

Nosso compromisso é produzir um conteúdo que o instigue, o estimule a pensar e a agir. Apostamos que aqui você se sentirá como em uma boa conversa.

Entre e fique à vontade.

“As grandes realizações do homem foram resultados da transmissão de ideias e entusiasmo”
- Thomas J. Watson

Editora Brasil Seikyo

Há 50 anos, a Editora Brasil Seikyo é a empresa da Associação Brasil SGI (BSGI) e traz a seus leitores o humanismo dos ensinamentos do Budismo de Nichiren Daishonin e uma cultura de paz que norteia todas as ações da Soka Gakkai Internacional (SGI).

Fundada em 1965 por Daisaku Ikeda, a EBS atua no mercado editorial com obras sobre paz, cultura e educação da perspectiva budista e tem como principal objetivo transmitir os ideais humanísticos e os incentivos de seu fundador aos leitores.

Brasil Seikyo

Um jornal em prol da felicidade das pessoas, que começou a circular em 3 de maio de 1965, com mensagens de esperança e coragem para todos os associados. Desde essa época, segue o espírito do coirmão Seikyo Shimbun (terceiro maior jornal do Japão com 5 milhões exemplares diários). Além disso, o Brasil Seikyo tem como missão transmitir os ensinamentos do Budismo de Nichiren Daishonin e ideais do humanista Daisaku Ikeda para o público. Com circulação semanal, sua equipe conta com colaboradores de norte a sul do país.

Terceira Civilização - Uma revista voltada para o estudo do Budismo de Nichiren Daishonin. O nome foi dado por Daisaku Ikeda na ocasião em que ela foi lançada, em julho de 1968. Sua inspiração foi a ideia de que o mundo atual é orientado por duas correntes ideológicas: uma inclinada para o materialismo e outra para o espiritualismo. No entanto, ambas são incapazes de conduzir a humanidade para a felicidade. A “terceira civilização” seria a corrente desse feito por ter como foco a dignidade humana, ou seja, por basear-se no humanismo, harmonizando as outras duas correntes. Sua veiculação é mensal.

RDez - Publicação mensal direcionada para crianças e adolescentes. Lançada em 2002, tem como objetivo principal transmitir os princípios do Budismo de Nichiren Daishonin e os pensamentos humanísticos de Daisaku Ikeda para essa geração, como também contribuir para o desenvolvimento de cidadãos felizes e valorosos para a sociedade.

Livros

No início dos anos 1970, a EBS (Editora Brasil Seikyo) inicia a publicação de livros sobre princípios e conceitos budistas. Com a criação da Divisão de Publicação, amplia-se o leque de temas lançados, tornando as obras do líder da SGI (Soka Gakkai Internacional), Daisaku Ikeda, acessíveis a um número maior de pessoas. Atualmente, a EBS edita livros sobre educação, ética, saúde, relacionamento e diversos assuntos tratados nos diálogos de Daisaku Ikeda com personalidades mundiais.