A coragem é a chave para vencer na vida
  • MULHER

A coragem é a chave para vencer na vida

A vitória se inicia com a oração sincera e convicta

Com base no discurso proferido na sexta sessão do Conselho Executivo Nacional, realizada em 5 de agosto de 2003, em Nagano, Japão.


Coragem — essa é a chave para vencer na vida! A princesa Marthe Bibesco (1887–1973), autora de uma biografia do ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill (1874–1965), escreveu: “É impossível ter coragem o suficiente; todos nós precisamos dela, de todos os gêneros, qualidades e variedades de coragem, de acordo com nosso caráter e circunstâncias; precisamos de coragem todos os dias de nossa vida.” A coragem nos proporciona a força para vencer épocas dolorosas e difíceis.


Nichiren Daishonin declarou: “A vida passa num momento. Não importando o quanto sejam medonhos os inimigos que encontrarem, expulsem todos os medos e nunca pensem em recair.”


A vida é vitória ou derrota. Mais importante do que centenas de teorias intelectuais, é vencermos de fato. A história da Soka Gakkai brilha radiantemente com incontáveis exemplos de pessoas que desafiam os obstáculos com sincera oração e triunfam sobre eles.


A oração é nossa “arma” mais poderosa. Se recitarmos daimoku de todo coração e continuarmos a empreender esforços para desafiar nossa situação, seguramente venceremos no final. Nosso objetivo é esta única palavra: vitória. A Sra. Soong Ching-ling (Song Qingling; 1882–1981); esposa de Sun Yat-sen, pai da China moderna) disse: “Nossa fonte de força incomparável é a união de todas as forças da nação.” Ela também declarou: “Não há nenhuma dúvida de que a vitória final será nossa.” Vamos fazer com que a vitória suprema seja nossa! Visando a esse dia, vamos avançar juntos com a harmoniosa e firme união do espírito de “muitos corpos com um único pensamento”.


Fonte: 
Brasil Seikyo, ed. 1.726, 6 dez. 2003, p. A3
TAGS:MULHER

• comentários •

;