Juramento deve ser mantido por toda a vida
  • JUVENTUDE

Juramento deve ser mantido por toda a vida

Uma vida dinâmica e com propósito surge a partir de um juramento

Jovens devem sempre dar uma nova partida. Juntos, devem impulsionar um dinâmico avanço com grande entusiasmo e vigor. Essa é a energia da vida do jovem. Este é o Budismo de Nichiren Daishonin da "verdadeira causa".


Ao recitar a Lei Mística neste exato momento, você pode gravar imediatamente em sua vida a causa da vitória atual e da vitória no futuro.


Por isso não há necessidade de ficar preso ao passado. Também não se acomodem com a situação presente. Mantenham sempre o espírito de “a partir de agora”. Desbravem e construam este “a partir de agora” com nova decisão.


Não existe estagnação numa juventude devotada ao juramento de mestre e discípulo. Isso porque o jovial e revigorante espírito de procura dispersa toda preguiça e presunção.


Juramento é para ser mantido por toda a vida. É a partir disso que nasce a força e a energia para um avanço dinâmico, alegre, contínuo e inesgotável.


O poder do buda está expresso no grande juramento

Nichiren Daishonin bradou aos jovens discípulos: “Meu desejo é que todos os meus discípulos façam um grande juramento”.

Quando se levanta com o mesmo juramento do buda e se ora e age com base nele, a “coragem do buda”, a “sabedoria do buda” e o “poder do buda” emanam infinitamente de dentro da nossa vida.


Essa é sem dúvida a fonte primordial da transformação do impossível em possível. Não existe modo de viver mais valioso e honroso que este. Decidam por si mesmos e, imbuídos de coragem, desbravem o seu caminho da vitória.


O Gohonzon observa tudo e está ciente de tudo. Tenham orgulho e atuem em prol da felicidade de seus amigos e das pessoas ao redor. A espontaneidade e a voz ativa são privilégio dos jovens.


Valorosos seres humanos

Para avançar vencendo pelo futuro, antes de tudo, devem construir uma correnteza de seres humanos de grande valor.

Neste momento, em todo o Japão e no mundo estão despontando novos jovens valiosos munidos de ardente esperança. Desejo que cada um desses jovens bodisatvas da terra se desenvolva de maneira forte, radiante e livre, e todos se tornem, sem exceção, admiráveis leões da justiça e anjos da paz.


Meu venerado mestre dizia constantemente: “Devem formar pessoas de valor, desenvolver líderes”. Pessoas de valor se desenvolvem em meio aos afetuosos incentivos da família Soka. Vamos chamar e convocar os bodisatvas da terra para que surjam fazendo o som o daimoku ressoar com ainda mais força sobre este grande solo! A partir do local onde vive, provoque ondas da expansão de "valores humanos"!


Fonte:
Brasil Seikyo, ed. 2.245, 27 set. 2014, p. A2
TAGS:JUVENTUDE

• comentários •

;