Nicolas, o que motiva você?
  • ENTREVISTA

Nicolas, o que motiva você?

Nicolas nos recebeu no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. É lá que ele treina esgrima quando não está se aperfeiçoando na Europa ou competindo mundo afora.

Ainda tímido se ajeita e explica um a um a utilidade dos equipamentos. Segurando a máscara se recorda de quando decidiu praticar o esporte. "Eu fazia natação, mas não tinha menor vocação para isso. Decidi mudar de esporte e então surgiu a esgrima; não parei mais!"

Na época, era um garoto de 7 anos com muitos sonhos e desafios pela frente. A coragem para avançar a cada etapa veio da base familiar e da prática budista, sempre presente em sua vida. Recentemente sua história foi publicada no jornal Seikyo Shimbun, no Japão.

Hoje, aos 23 anos, o esgrimista vive o grande objetivo de um atleta: participar de uma olimpíada, e com perceptível maturidade diz que a vitória de quem recita daimoku começa no coração.

Nicolas é um gigante, e com a simplicidade de um menino que decide ganhar um jogo vai defender o Brasil e mostrar a que veio. Mas, sua mensagem vai além das espadas, floretes e sabres para ensinar a arte de sonhar alto e criar uma história que inspire as pessoas.


O primeiro jogo de Nicolas é no dia 9 de agosto às 9h.

Para acompanhar os jogos olímpicos acesse: Rio 2016

TAGS:ENTREVISTA,O QUE MOTIVA VOCÊ

• comentários •

;