Ser Mulher
  • MULHER

Ser Mulher

As mulheres são a própria vitória

Possuem nobreza


“Daishonin diz que uma mulher que consagra a vida ao kosen-rufu, ainda que seja cidadã comum, possui uma natureza muito mais nobre e excepcional que qualquer mulher famosa. E também disse: ‘A mulher que acredita neste sutra não apenas supera as demais mulheres, como também ultrapassa todos os homens’”

São fortes


“A força vem de dentro e é determinada pela firmeza de nossas convicções. Verdadeiramente fortes são aqueles de espírito forte. É por isso que as integrantes das Divisões Feminina e Feminina de Jovens, que possuem forte fé na Lei Mística — a eterna lei do universo que tudo abrange — são as mais fortes de todas. Elas nunca serão derrotadas pelo carma nem por nenhuma forma de adversidade. Com certeza vencerão e triunfarão sobre todo desafio e dificuldade. Sem dúvida, atingirão o magnífico estado de vida de total vitória que atrairá ampla admiração”.

A Voz das mulheres


“As mulheres e as mães são a fonte de força que capacita qualquer grupo ou sociedade a perdurar. Somente valorizando e ouvindo as opiniões das mulheres e a voz das mães é que se consegue conquistar a vitória e a prosperidade”.

Supremo valor


“As pessoas que se dedicam sinceramente a algo são belas. Isso é particularmente verdadeiro no que diz respeito às integrantes de nossa Divisão Feminina, que estão vivendo uma existência de supremo valor, dedicadas ao budismo e ao bem-estar dos outros. A vida delas brilha naturalmente com dinamismo e beleza. As atividades da Soka Gakkai são uma fonte de juventude.

Força moral


“A mulher detém a chave para desbravar um futuro repleto de esperança, como Mahatma Gandhi bem enfatiza: ‘Se pela força queremos dizer força bruta, então realmente a mulher é menos bruta que o homem. Se pela força queremos dizer força moral, então a mulher é imensuravelmente superior ao homem. (...) Se a não violência é uma lei de nosso ser, o futuro depende da mulher’”.

Criadoras da história


“Não há nada mais forte que o grito de uma mulher em nome da verdade. Mesmo o grito de uma única mulher pode comover o mundo e influenciar o povo. Não é exagero dizer que ‘a história é criada pelas mulheres’”.

Detentoras da justiça


“Se o grito de justiça de uma mulher fosse ouvido, estou certo de que milhares de pessoas se uniriam à sua grande causa. Esse movimento repleto de coragem e paixão conquistará glórias e grandiosos resultados”.

Mulher contemporânea


“Em seus papéis de esposa, mãe, nora, trabalhadora e membros da comunidade e também como pessoas de fé, os dias das integrantes da Divisão Feminina podem ser tão atarefados a ponto de deixá-las zonzas. Mas, se decidirem usar essas ocupações para o auto aprimoramento, tudo isso será transformado em satisfação, desenvolvimento, benefícios e méritos. Seu marido e seus filhos com certeza verão seu trabalho árduo como motivo para se orgulharem de vocês”.



Fonte:

Brasil Seikyo, ed. 2224, 18 abr. 2014, p. B4
Brasil Seikyo, ed. 1656, 15 jun. 2002, p. A3
Brasil Seikyo, ed. 1846, 3 jun. 2006, p. A3
Terceira Civilização, ed. 381, maio 2000, p. 27
Terceira Civilização, ed. 393, maio 2001, p. 9
TAGS:MULHER

• comentários •

;