Daimoku é mais forte que qualquer tempestade
  • CONHEÇA O BUDISMO

Daimoku é mais forte que qualquer tempestade

Quanto mais pessoas forem beneficiadas, maior a amplitude do seu coração e mais força tem a sua oração

O presidente Ikeda enche nosso coração de coragem:

“Não há força que supere a força da oração. Mesmo diante das piores tempestades do destino, orem firme daimoku determinando: ‘Chegou a hora! Agora é o momento de transformar veneno em remédio!’. Tudo está incluído no Nam-myoho-renge-kyo”.


Prova real

Josei Toda costumava dizer: “Budismo é prova real, é comprovação. Sem a prova real ele se torna apenas uma teoria abstrata”.

Se você recita Nam-myoho-rengue-kyo, não há o que temer: a prova real na sua vida é uma certeza: “não há como ser derrotado”, garante o Mestre.


Fé máxima

Quando vai acontecer e qual a intensidade do benefício? Isso depende da sua fé. Fé máxima é benefício simultâneo. E como traduzir e entender “fé”? Fé é sua resposta diante do desafio.


Responda:

Diante de uma meta (financeira, por exemplo), responda com franqueza: “para que quero este benefício?"

Se a resposta for: “Para mim! Quero esse benefício para satisfazer minha vontade, meu ego”, então sua prática budista não cria energia vital suficiente.


Senso de missão

A resposta que provoca a transformação do destino é: “Meu senso de missão é claro: fazer todos ao meu redor felizes — este é meu juramento. Autorizo e convoco a prova real do budismo em minha vida: minha vitória é a vitória de todos à minha volta; é a vitória do kosen-rufu e do budismo”.


O presidente Ikeda ensina como solucionar tudo na vida:

“O mais importante é recitar o daimoku de juramento. Um daimoku determinado e disposto sinceramente a tornar todas as pessoas à sua volta felizes”.


Todos felizes

A recitação do Nam-myoho-renge-kyo deve partir do seu senso de missão: nasci para fazer as pessoas felizes e vou usar minha vida de exemplo — minha vitória ilumina e mostra o caminho para todos ao meu redor.


Amplo estado de vida

Orar assim amplia seu estado de vida. Quanto mais pessoas forem beneficiadas, maior a amplitude do seu coração e mais força tem a sua oração. Vencer é abrir caminhos, provar que funciona, inspirar os outros.


Leia com carinho o mestre:


“Cada um possui variadas questões, angústias e preocupações. Para solucioná-las, torna-se essencial você determinar que ‘tudo é pelo kosen-rufu’.”


“Por exemplo, se está atormentado pela doença, é preciso estabelecer um sincero juramento seigan: ‘Por meio da cura dessa doença, vou mostrar sem falta a prova real e a veracidade deste budismo. Por favor, que surja uma grandiosa energia vital para eu atuar com total liberdade e energia pelo kosen-rufu!’.”


“É esse espírito e juramento que gera a grande força para superar tudo. Recitar daimoku, é óbvio, traz benefícios. Contudo, quando o desejo de ‘cura’ se sintoniza de forma perfeita com um profundo senso de missão, as rodas da transformação fundamental da sua vida, da revolução interior e da mudança do destino começam a girar velozmente.”


“É nessas circunstâncias que existe a revolução do seu estado de vida e acontece a dramática transformação do seu destino.”


Fonte: Brasil Seikyo, ed. 2.197, 28 set. 2013, p. A4
TAGS:CONHEÇA O BUDISMO

• comentários •

;