Possessão Mútua dos Dez Mundos
  • CONHEÇA O BUDISMO

Possessão Mútua dos Dez Mundos

Episódio #5 da série “Conheça o Budismo” no Brasil Seikyo TV

O episódio #4 da série Conheça o Budismo nos fez refletir como a maneira de ver a vida e as situações é diferente em cada pessoa e como isso está diretamente relacionado à nossa condição de vida, por meio da Teoria dos Dez Mundos. Corre lá no canal, que se você ainda não assistiu, vale a pena!

Será que os vilões e os mocinhos existem na vida real assim como nas novelas e nos filmes? Existem pessoas 100% boas e pessoas 100% ruins que nunca mudarão? O princípio budista que responde a essas perguntas é o da “possessão mútua dos dez mundos”. E no episódio #5, uma versão pocket, você vai entender esse conceito rapidinho.


Você é capaz de atingir o estado de Buda exatamente como você é, aqui e agora. Acreditar nisso é extraordinário e faz as pessoas valorizarem o presente como um momento único para a transformação de suas circunstâncias. Essa é a percepção que atingimos ao aprender sobre o princípio da Possessão Mútua dos Dez Mundos

Quando aplicamos este princípio na nossa vida, adquirimos forças para encarar as dificuldades que nos rodeiam e mudamos nossa vida do ponto onde nos encontramos agora. Não há necessidade de sermos outra pessoa ou esperarmos uma condição de vida ideal. 

Fonte:

Brasil Seikyo, ed. 2137, 30 jun. 2012, p. C7
TAGS:CONHEÇA O BUDISMO

• comentários •

;