A fé se manifesta em nossa vida diária
  • ARTIGOS

A fé se manifesta em nossa vida diária

Nós praticamos o budismo a fim de sermos vitoriosos nesta existência

Coletânea de orientações do presidente Ikeda “Diretrizes para os Líderes que Lutam na Linha de Frente do Kosen-rufu”, distribuída aos líderes de bloco no Japão em julho de 2015.


Não importa o que aconteça, é fundamental que jamais se afastem ou se desliguem da organização.

Naturalmente, haverá momentos em que seu horário de trabalho ou outros compromissos o impedirão de participar das reuniões ou de outras atividades pelo kosen-rufu mais do que você gostaria. Contudo não devem ficar tão ocupados ao ponto de serem impedidos de praticar ou desenvolver suas atividades. Ao mesmo tempo, não participar de reuniões quando não está ocupado é uma postura egoísta e autodestrutiva.

Vivam a vida junto da Soka Gakkai, façam do kosen-rufu seu objetivo ao longo de uma existência e se envolvam de forma incansável nos esforços para compartilhar o budismo com os outros. Esse é o ponto de partida para vivemos nossa vida como membros da Soka Gakkai. Estar demasiadamente ocupado com trabalho para ir às reuniões é precisamente o momento para determinar fortemente que será capaz de participar livremente nas atividades da Soka Gakkai no futuro. Essa determinação conduzirá ao seu crescimento pessoal e se tornará a força que, futuramente, mudará a sua situação para melhor.

Se esforcem sinceramente para ler os escritos de Nichiren Daishonin e o Seikyo Shimbun [jornal da Soka Gakkai], e orem honestamente para conseguir participar das atividades. Também é importante tentarem encontrar tempo, ainda que brevemente, para se reunir com outros membros e renovar sua determinação em prol do kosen-rufu.


Nós praticamos o budismo a fim de sermos vitoriosos nesta existência.

Orar e se esforçar com afinco, evidenciando a máxima sabedoria, e mostrar a prova real em nosso local de trabalho é a forma de demonstrar a grandiosidade do Budismo de Nichiren Daishonin.

O presidente Toda costumava dizer que aqueles que não cumprimentam os outros e que estão sempre atrasados para o trabalho jamais serão bem sucedidos.

Aqueles que exercem funções de liderança devem consistentemente tomar a iniciativa. Precisam ser amáveis e corteses. Devem cumprimentar as pessoas com radiância e, ao demonstrar apreço, fazê-lo com sinceridade. Às vezes, uma simples saudação ou palavra de reconhecimento pode tocar a outra pessoa e inspirá-la.

O presidente Toda dizia também: “Quase ninguém encontra o trabalho ideal desde o início. Muitas vezes, temos de desempenhar alguma tarefa que jamais esperávamos ter de fazer. Mas não se deixem abalar por isso. Deem tudo de si para seu trabalho e se dedique arduamente. Sejam indispensáveis em seu local de trabalho”.

A chave está em vencer no local onde se encontra agora, conquistando a confiança daqueles que o cercam. E se continuarem a se esforçar com base na fé, encontrarão a melhor circunstância possível, da maneira que desejaram. Assim é o funcionamento da Lei Mística.



Fonte: Brasil Seikyo, ed. 2.341, 24 set. 2016, p. A3

TAGS:ARTIGOS

• comentários •

;