O professor Mohamed Habib fala sobre a Proposta de Paz 2016
  • ENTREVISTA

O professor Mohamed Habib fala sobre a Proposta de Paz 2016

Conversei com Mohamed Habib após uma palestra feita no centro cultural da BSGI em Santos, SP, no último dia 23 de setembro.

A atividade, organizada pela Divisão dos Universitários da localidade, reuniu cerca de 100 pessoas. O conteúdo variou entre o texto da Proposta de Paz 2016 e as impressões do professor a respeito dos problemas que afetam a humanidade.

Habib é carismático e aos poucos ganhou o público falando a respeito das próprias experiências e de suas crenças. Ele que é muçulmano, nascido na Alexandria, Egito, chegou ao Brasil na juventude e aqui criou as bases da sua família e se estabeleceu profissionalmente.

É ex-pró-reitor da Universidade de Campinas, onde também foi diretor do Instituto de Biologia e coordenador de relações internacionais. Atualmente, é professor de pós-graduação na Universidade Santa Cecília (UNISANTA), nas áreas de ecologia e desenvolvimento sustentável. "É por meio da educação que se constroem indivíduos justos e cientes do seu papel em sociedade", assegura.



Fotografia: Guilherme Assano

Entrevista: Uuka Idi

Direção de Arte: Cristiane Akie

TAGS:ENTREVISTA

• comentários •

;